Thomas F. Reaoch


Vendas Diretas movimentam R$ 40,4 bilhões em volume de negócios em 2016

Segundo a ABEVD, número de revendedores diretos do setor apresentou estabilidade.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) o setor registrou R$ 40,4 bilhões em volume de negócios durante o ano passado. Ainda que o cenário macroeconômico do país tenha apresentado números negativos, evidenciados pela retração do PIB (-3,5, segundo indicador Serasa Experian*) e do consumo das famílias (-4,4%), o desempenho do setor, apesar da leve retração em volume de negócio (-2,4%), foi considerado dentro do esperado.
Já o número de revendedores diretos – profissionais autônomos – apresentou estabilidade, encerrando o ano com aproximadamente 4,3 milhões de empreendedores atuantes nas vendas diretas. “Temos trabalhado no fortalecimento dessa rede, pois o objetivo, além de fomentar a economia, é possibilitar a essas pessoas chances reais de empreender, por meio de um modelo de negócio que ofereça oportunidades concretas de crescimento”, explica Roberta Kuruzu, diretora executiva da ABEVD. “Constatamos também que a venda direta se apresentou melhor que outros canais ao longo de 2016″, acrescenta a executiva.
A entrada de novas empresas para o canal reforça a relevância do setor. “Em 2016, confirmamos mais uma vez que a distribuição de produtos por canal de vendas diretas tem sido uma tendência para empresas já consolidadas em outros canais e categorias, o que mostra respaldo e confiança neste modelo de negócio”, concluí Kuruzu.


As vendas diretas seguem como um dos setores mais representativos para a economia do país, sendo responsável pela renda de milhões de famílias brasileiras.

Postagem em Destaque

Catálogo Oficial Hinode 2018 Ciclo 03 Digital, Setembro, Outubro 2018

Catálogo Oficial HINODE Digital Ciclo 03, Setembro 2018 Depois visite a Loja Virtual Hinode

Mais visitadas